Vagabunda apontada como gerente do tráfico do Morro do Calango na Praça Seca morre em confronto com a PM

By | March 27, 2016

tiazona-morro-calangoUma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro do Calango, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, resultou em duas prisões e na morte de uma jovem de 23 anos na tarde deste sábado. Segundo o comando do batalhão, Larissa Dias da Silva, conhecida como Tiazona, exercia a função de gerente do tráfico de drogas na comunidade e estava com uma pistola quando foi baleada na perna e na barriga.

Após o confronto, a suspeita chegou a ser levada para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada deste domingo. Em um celular que estava com Larissa, a jovem aparece com uma pistola e um radiotransmissor no colo.

Os dois suspeitos presos são Túlio Cesar dos Santos Costa, de 27 anos, e Thiago Souza da Cunha Gallote, de 24. Com eles, havia 70 trouxinhas de maconha, 42 pinos de cocaína, 47 frascos de “cheirinho da loló” e dois radiotransmissores. A pistola que estava com Larissa e todo o material apreendido foram encaminhados à 29ª DP (Madureira), onde a ocorrência foi registrada.

Ainda de acordo com o comando do 9º BPM, a incursão no Calango tinha como objetivo combater os roubos de carro e de carga na região, além do próprio tráfico. Ao ingressar na comunidade, uma guarnição da PM deparou-se com quatro suspeitos, pelo menos dois deles armados. Depois da troca de tiros, Larissa e Túlio foram localizados pela PM. Em seguida, Thiago também acabou preso em outro ponto da favela.

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *