Turistas suecos sequestrados por traficantes do Complexo do Lins são libertados pelos criminosos

By | August 3, 2016

Os três turistas levados por traficantes para dentro do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, já foram liberados e encontrados pela polícia. Os três estão bem, não foram roubados e vão prestar depoimento no hotel onde estão hospedados, no Centro do Rio. O caso está a cargo da 25ª DP (Engenho Novo). Os três turistas, dois homens e uma mulher, são fotógrafos e vieram da Suécia.

Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUR), que resgataram os turistas, os três não foram roubados. Somente foram aterrorizados pelos bandidos, que acreditaram que eles estariam filmando a movimentação do tráfico.

Mais cedo, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar fizeram uma operação no complexo de favelas da Zona Norte, após uma denúncia de que três turistas estrangeiros teriam sido assaltados, na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, e levados para o alto da comunidade, no início da noite desta quarta-feira.

Os turistas estavam sendo transportados por um carro do aplicativo Uber. O motorista do veículo relatou que eles pediram para tirar fotos da paisagem, quando foram abordados pelos criminosos e levados para o interior do morro.

complexo-do-lins
Complexo do Lins – Foto de 2013







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *