Tráfico no Alemão ataca delegacia e UPP, dois policiais ficaram feridos

By | September 16, 2016

morro-do-alemaoOs territórios que a secretaria de segurança do Rio de Janeiro considera pacificados continuam, a cada dia, sendo os principais palcos de sangrentos confrontos no cotidiano carioca. A falência do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vai, com isso, fazendo mais vítimas. Na noite desta quinta-feira, criminosos que dominam o tráfico no Complexo do Alemão voltaram a atacar. Os alvos desta vez eram a delegacia instalada dentro da região conflagrada e uma das bases da UPP. Dois policiais ficaram feridos.

A ação dos bandidos, que ocorreu pouco depois das 22h, na Favela Nova Brasília, teve como objetivo retaliar a Polícia Militar que, mais cedo, havia matado dois suspeitos em um confronto. Equipes que estavam na estação de teleférico, onde fica instalada a sede da 45ªDP, foram atacados com vários tiros de fuzil. Um deles acertou de raspão na cabeça do policial identificado como Feitosa, também atingido na mão, enquanto outro tiro acertou o PM identificado como Santana.

Nas redes sociais, áudios com o pedido de socorro se espalharam rapidamente. “Atacaram aqui. Rasgaram as pilastras aqui na frente da delegacia. Tem PMs baleados”, diz um homem numa gravação, enquanto rajadas de tiros são ouvidas ao fundo.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionada, assim como policiais do 16ºBPM (Olaria), que subiram o Alemão com carros blindados para tentar garantir a segurança da delegacia e da UPP.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *