Traficantes do CV do Morro da Providência invadem o Morro da Conceição e aterrorizam moradores

By | April 19, 2016

Rio – O Morro da Conceição no Centro do Rio e que tem grande importância histórica para a cidade nunca teve o tráfico de drogas como grande problema, alguns garotos da própria comunidade compravam drogas no Morro da Providência e revendiam no local, por serem nascidos na comunidade e terem respeito com os moradores não chegavam a incomodar.

Com as obras de revitalização do Porto e a inauguração de novos bares e restaurantes a procura por drogas cresceu e traficantes da Providência, sem alarde, ocuparam a comunidade com armas pesadas e usando menores para monitorar a entrada da polícia.

morro-conceicao-ameaca-traficantesOs moradores que estavam habituados com a tranquilidade do lugar vivem hoje um clima de medo e ameaças frequentes. Um dos traficantes locais usou o Facebook no dia seis de abril para “pedir” que os moradores retirassem câmeras de segurança do portão de suas casas, e educadamente avisou que as que não fossem retiradas pelos donos seriam retiradas pelos tráfico.

A boca de fumo principal fica em baixo de uma amendoeira na histórica rua Mato Grosso que funciona 24 horas por dia, existe uma outra bastante movimentada na rua do Escorrega. Moradores informam que os traficantes ficam armados com fuzis e com mochilas pesadas nas costas nestes dois pontos, no restante da comunidade apenas crianças usando rádios para monitorar a polícia.

rua-mato-grosso-morro-da-conceicao
Rua Mato Grosso

Com ajuda da comunidade conseguimos identificar três traficantes que atuam no lugar, são conhecidos como Mistão, Orelha e Felipe, segue a imagem dos três com tarja nos olhos porque ainda não foram condenados. A P2 do 5º BPM pode, se quiser, entrar em contato com o site para receber os links com os perfis dos criminosos.

morro-conceicao-traficantes
Da esquerda para direita: Orelha, Mistão e Felipe (o garoto fumando maconha não foi idenficado)

Na noite de segunda-feira o Jornal O Dia informou que policiais federais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) entraram em confronto com traficantes, na noite desta segunda-feira, no Morro da Conceição, na Zona Portuária. O tiroteio assustou quem participava de uma roda de samba na Pedra do Sal, que ocorre todas as segundas-feiras.

De acordo com a polícia, 40 agentes participaram da operação contra o tráfico de drogas, que retornou à comunidade nos últimos dias. A Polícia Federal disse ainda que os suspeitos conseguiram fugir. Ainda não há informações de feridos.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *