Servidores do Degase farão ato público por melhores condições salariais

By | August 26, 2015

agente-do-degaseApós a reunião que aconteceu no final da tarde do dia 25 entre o Governador do Estado e o Sindicato dos Professores (SEPE), no Palácio Guanabara, o Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind DEGASE) convocou a categoria para realizar uma assembleia geral seguida de ato público no Palácio Guanabara. A concentração acontecerá às 15hrs do dia 01/09 (terça feira), na estação do Metrô Largo do Machado.

De lá, os servidores devem sair em passeata até a porta do Palácio, onde pretendem ocupar pelo menos uma faixa de cada sentido, até serem recebidos pelo Governador.

O motivo? Os servidores estão revoltados com o resultado da reunião com os professores, onde Luiz Fernando Pezão informou que não haverá reajuste para a Educação em 2015.

Embora os servidores do DEGASE e o sindicato não se considerem da Educação – um dos dois itens da pauta de reivindicações do DEGASE é a saída da SEEDUC – o Governador prometeu para os servidores, em reunião realizada no dia 15 de Junho, que contemplaria o DEGASE com o mesmo índice percentual concedido aos professores, além de programar uma reunião entre o Sind DEGASE e Pezão para o final do mês de Agosto, após a reunião com o SEPE.

Os servidores estão revoltados.

As reivindicações do DEGASE são:

– Equiparação salarial com os Agentes Penitenciários;

– Criação de uma Secretaria de Estado própria para o DEGASE, da mesma forma como ocorre no sistema penitenciário.

IMG-20150826-WA0000

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *