Professora baleada na Faetec por traficantes da Barão é transferida de hospital

By | June 5, 2016

A professora Janete Rosa Nascimento, baleada nesta sexta-feira (3) com um tiro de raspão na barriga na Zona Norte do Rio, foi transferida para um hospital particular no Méier, na manhã deste sábado (4), como mostrou a GloboNews. Ela tinha sido levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, após receber os primeiros atendimentos em uma Clínica da Família.

A vítima é subdiretora da Escola Especial Favo de Mel, que funciona na Faetec Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Segundo o filho de Janete, a família tem esperança que ela receba alta nos próximos dias.

A professora foi baleada por um grupo de criminosos que fugia de uma operação realizada pela polícia no Morro da Covanca, na Praça Seca. De acordo com a polícia, eles teriam abordado a professora em uma tentativa de roubar o carro dela.

A professora ainda teria conseguido dirigir até uma Clínica da Família na região, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo testemunhas, os criminosos estariam fortemente armados e teriam roubado outro carro e duas motos.

A insegurança na região onde a professora foi baleada não é um caso isolado. Em maio, o RJTV ouviu Raquel Cristina Santos, da Associação de Pais da Faetec. A filha dela havia sido assaltada dentro do próprio colégio à tarde. “A segurança aqui é zero. Policiamento é zero, é muito difícil”, conta a mãe.

professora-baleada-faetec







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *