Prisão do traficante Da Russa é importante para enfraquecer o tráfico na Praça Seca

By | August 23, 2015

traficante-da-russa-comando-vermelhoRio – O traficante conhecido como Da Russa que foi criado na favela Cachoeira Grande veio para a Praça Seca após a implantação da UPP no Complexo do Lins, o vagabundo ganhou a confiança do traficante Marreta e passou a comandar o tráfico nas comunidades do morro São José Operário.

O “complexo de favelas da Praça Seca” por ter uma topografia íngreme e uma grande área de mata facilita a fuga de bandidos durante operações policiais e a criação de acampamentos onde os ratos do tráfico conseguem passar até 10 dias escondidos com armas e drogas.

Com toda essa facilidade a Praça Seca se tornou um depósito de bandidos, drogas, armas e dinheiro. Sem ter um combate sério das forças de segurança, o traficante Da Russa liberou seus comandados para a prática de roubos na região, carros são roubados quase diariamente e dois casos mostram que a bandidagem do CV perdeu a linha: uma freira foi assaltada na rua Florianóolis e uma gari perdeu seu celular para um ganso na rua Capitão Menezes.

Moradores antigos dos morros da Praça Seca que conheceram traficantes como o Bichinho nos anos 80 e Mão nos anos 90, bem como a milícia até três anos atrás, dizem estar espantados com o poderio atual do tráfico. Falam em reunião de até 50 homens armados com fuzis e pistolas, comentam também sobre a existência de algumas metralhadoras .30.

bope-uniforme-novo-jordao-operacao-2Traficantes do comando vermelho já tomaram a comunidade da rua Jordão na Taquara e isto só foi possível pelo fato de terem uma base forte nos morros da Praça Seca, criminosos já infiltrados na favela recebem reforço de outros morros e partem em bondes da Praça Seca para guerrear em outras comunidades. O Jordão vai ser a base para a tentativa de tomar a Chacrinha da milícia e assim controlar todo o bairro de Jacarepaguá.

A Praça Seca precisa de levantamentos dos setores de inteligência e operações constantes das forças especiais da polícia militar e civil, mais um bairro tranqilo está sendo perdido para o poder paralelo com a anuência do governo estadual.

Nos vídeos abaixo, duas operações do Bope, dá pra se notar o poder do tráfico na região

Agosto de 2014

Maio de 2015

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *