Praça Seca tem cinco mortes relacionadas ao tráfico de drogas em cinco dias

By | December 15, 2015

Na última sexta-feira (11/12) aconteceu uma operação do Bope no Morro da Barão na Praça Seca, homens desembarcaram de helicóptero na parte alta do morro e um tiroteio de curta duração foi ouvido nas proximidades, mais tarde tivemos conhecimento que o foco da operação era o Morro da Covanca e que o Bope usou a comunidade da Barão apenas para fazer um cinturão e não deixar que os traficantes, que segundo a inteligência da PM, estavam na Covanca.

No final da tarde, sem muito alvoroço, pessoas que estavam no Morro da Barão desceram a comunidade com quatro corpos, um soldado da PM informou ao fotógrafo do site que essas pessoas eram parentes dos mortos e que alegavam que as mortes aconteceram em confronto com o Bope. Esse mesmo soldado disse: “se o Bope tivesse matado eles estariam fazendo um tumulto”. De fato as pessoas em volta dos cadáveres pareciam consternadas mas ninguém ali estava fazendo qualquer tipo de protesto. Moradores mandaram mensagens para o site dando conta de que a quadrilha do traficante Da Russa teria aproveitado a operação policial para se livrar de desafetos. Só vamos saber quem matou estes quatro homens depois que a Delegacia de Homicídios concluir a investigação.

defuntos-praca-seca-2

homem-morto-rua-teles-praca-secaHoje (15/12) um homem foi assassinado na Travessa Antonina, bem próximo da rua Capitão Menezes, o Jornal Jacarepaguá Notícias RJ informou no início da tarde o acontecido sem muitos detalhes e em seu texto dizia que os traficantes estavam a procura de um carro para tirar o corpo dali. Os assassinos conseguiram o carro e o incendiaram na Rua Teles, atrás do colégio Geremário Dantas, a dois quarteirões da inoperante 28ª DP.

Precisamos de uma investigação séria sobre as atividades do tráfico na Praça Seca que já “exporta” bandidos e armas para invasões de outras comunidades e ações diretas para combatê-lo. O monstro já está criado e está forte, cabe às forças de segurança devolver a paz aos moradores da Praça Seca.

Com informações do Jacarepaguá Notícias RJ.

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *