Polícia identifica o traficante Léo Mingau em vídeo cretino gravado em favela

By | November 7, 2016

leo-mingauA Polícia Civil identificou como sendo o traficante Leonardo Dias Guimarães, de 24 anos, o Léo Mingau, o homem que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais, segurando um fuzil ao lado de pelo menos seis homens armados. Léo Mingau é integrante do Comando Vermelho e está com a prisão preventiva decretada por crime de latrocínio.

De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), o bandido também é acusado de, no ano passado, ter liderado uma invasão ao Morro do Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte, onde o comércio de drogas era explorado por uma facção rival.

De acordo com o delegado Felipe Curi, da DCOD, a invasão contou com apoio de bandidos do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, e também da Favela do Guandu, na Baixada Fluminense. No vídeo, as duas localidades são citadas pelos bandidos. Um deles, inclusive, diz na filmagem que é integrante do “trem do Guandu”.

Nas imagens, os bandidos citam ainda o Morro Boa Vista, em Niterói, cujo o controle do comércio de drogas vem sendo disputado por facções rivais. ” Nós vai (sic) no Boa Vista. Vamo (sic) invadir o Boa Vista”, diz um dos criminosos enquanto o grupo dança ao som de um funk.

A polícia ainda não sabe quando e onde o vídeo foi produzido. Léo Mingau teve a prisão decretada após ter se envolvido em uma tentativa de assalto, em frente a uma agência bancária, no Ceasa, em agosto de 2015.

Na ocasião, ele e mais cinco homens trocaram tiros com seguranças. Uma funcionária de uma loja, que ia fazer uma depósito bancário e um segurança acabaram atingidos e mortos.

Leonardo Dias Guimarães foi condenado por tráfico, em 2014, a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão. No dia 17 de abril de 2015, ele deixou a cadeia pela porta da frente, após conseguir o benefício de liberdade condicional.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *