Polícia civil prende Betinho, chefe da milícia da Vila Sapê em Jacarepaguá

By | August 20, 2015

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE) realizaram, na madrugada desta quinta-feira, uma operação para desarticular a atuação de milicianos em comunidades localizadas na Zona Oeste e na Zona Norte do Rio.

No início da madrugada, os agentes prenderam o ex-policial militar Roberto Ramos dos Santos Junior, conhecido como “Betinho” e apontado como líder da milícia que atua na Comunidade Vila Sapê, em Curicica, na Zona Oeste da cidade. Ele estava em um bar em Jacarepaguá e com ele foram encontrados duas pistolas, quatro carregadores e 63 munições.

Além de chefiar a milícia, Betinho é acusado de aterrorizar, torturar e assassinar moradores da localidade. Em 2009 ele foi expulso da Polícia Militar, após ficar comprovada sua atuação como miliciano. No mesmo ano, foi expedido um mandado de prisão por homicídio qualificado que estava em aberto. Na ocasião ele disparou diversos tiros no rosto da vítima e atingiu outro morador.

A DRACO/IE investiga também o envolvimento de Betinho com ameaças e extorsões realizadas pela milícia a moradores do condomínio Parque Carioca, na Curicica, onde vivem mais de mil pessoas beneficiadas pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Ele também é investigado por efetuar cobranças de taxas de segurança, tráfico de drogas, exploração clandestina de transporte alternativo e comércio ilegal de gás de cozinha.

betinho-milicia-vila-sape-1

Fonte: Polícia Civil

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *