PM prende no Complexo da Maré, Deco, chefe do tráfico na Cidade de Deus

By | December 2, 2016

deco-traficante-cidade-de-deusA Polícia Militar através das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – BOPE, BAC e BPChq – realizou operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (02/12). A operação faz parte do esforço conjunto que envolve diferentes Unidades da Corporação e conta com assessoramento do setor de inteligência com foco na repressão ás ações da facção criminosa que atua na Cidade de Deus.

Na operação dessa sexta (02/12), policiais do BOPE prenderam o traficante “Deco”, chefe do tráfico da Cidade de Deus. Edvanderson Gonçalves Leite, 51 anos, foi preso dentro de uma casa na Rua Teixeira Ribeiro, na Nova Holanda, a partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia. Ele havia sido preso pela Delegacia de Combate ás Drogas (DCOD) em maio de 2015, em Campina Grande, na Paraíba, mas está solto desde 21 de julho deste ano, após ser beneficiado por um habeas corpus concedido pela Justiça.

Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam três fuzis calibre 7,62 e cerca de 40 quilos de drogas na comunidade Nova Holanda.

No Parque União, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu dois suspeitos e apreendeu dois rádios transmissores, dois tabletes grandes de maconha, 50 kg de pó branco, um colete balístico e duas fardas camufladas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *