PM prende homem da favela Faz Quem Quer que matou duas pessoas na Ceasa durante assalto

By | August 19, 2015

assassino-assalto-ceasaFonte: O Dia

Rio – Policiais militares do serviço de inteligência do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam, na tarde desta quarta-feira, um dos suspeitos de ter participado do roubo e homicídios ocorridos na Ceasa, na última segunda-feira. Na ocasião, uma mulher e um homem morreram. Pedro Henrique de Miranda Franco, 19 anos, foi encontrado na casa da namorada em Rocha Miranda.

De acordo com policiais que registraram a ocorrência, o homem, ao ser preso, confessou o envolvimento no crime e a participação do chefe do tráfico na Favela do Faz Quem Quer, identificado como Dina. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios.

A morte de duas pessoas em um assalto dentro da Ceasa levou pânico à maior central de abastecimento do estado, em Irajá. Mariane Santos da Silva, de 24 anos, carregava um malote com R$ 59 mil e estava acompanhada pelo motorista, Antenor da Silva Rios Neto, de 54. Eles morreram no local. Mariane era fiscal de caixa da empresa Trembão e depositaria o dinheiro em caixa eletrônico do Bradesco.

Traficante Dina do Faz Quem Quer

Traficante Dina do Faz Quem Quer

Pelo menos cinco criminosos participaram do assalto

Pelo menos cinco criminosos armados de fuzis participaram da ação, por volta das 11h. Houve pânico e correria, com pessoas se jogando no chão ou se escondendo atrás de carros. Os bandidos fugiram em dois veículos. Uma câmera de segurança registrou o tiroteio. O Fusca em que estavam Mariane e Antenor foi interceptado pelo carro dos bandidos no pavilhão 34. É possível ver o momento em que os assaltantes puxam a bolsa de Mariane, dando início a uma intensa troca de tiros com seguranças da Ceasa, que recuam diante do número de criminosos.

A mulher, de blusa amarela, é baleada, assim como Antenor, de branco. Ela bate com o corpo em um muro, corre com a mão no peito por cinco metros e cai. “Da forma como foi, não podemos descartar a possibilidade de uma informação procedente para que isso pudesse ter acontecido”, disse o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa. Ontem à noite, um sobrevivente do tiroteio, cujo nome ainda não havia sido revelado, prestou depoimento. Três homens, que seriam seguranças da Ceasa, foram detidos por porte ilegal de armas e poderão ser liberados mediante pagamento de fiança.

Segunda maior Central de Abastecimento da América Latina, a Ceasa Irajá funciona há 41 anos no local, e é a responsável por distribuir hortigranjeiros para todo o Estado do Rio. São mais de 600 comerciantes e cerca de 2.500 produtores cadastrados, com média de 50 mil pessoas por dia circulando diariamente no espaço.

Uma câmera de segurança registrou o momento do tiroteio dentro da Ceasa. Uma funcionária de uma loja é atingida com um tiro no peito após ter o malote com R$ 59 mil que segurava roubado. Após ser baleada, ela bate com o corpo em um muro, corre com a mão no peito por cinco metros e cai. Um homem ao lado começa a disparar contra os criminosos, que estão do outro lado da rua. Ela e um homem baleado, Antenor da Silva Rios Neto, 54 anos, morreram ainda no local.

Traficante Dina do Faz Quem Quer

Traficante Dina do Faz Quem Quer

Vídeo da ação

Traficante Dina Faz Quem Quer

Traficante Dina Faz Quem Quer

 







 

One thought on “PM prende homem da favela Faz Quem Quer que matou duas pessoas na Ceasa durante assalto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *