PM é baleado e vagabundo é morto em tentativa de assalto em Vila Isabel

By | May 6, 2016

Fonte: O Dia

Rio – Um policial militar foi baleado, por volta das 19h desta sexta-feira, durante uma tentativa de assalto entre as ruas São Francisco Xavier e 24 de Maio, no Maracanã, na Zona Norte. De folga, Leandro Uliano Fonseca Benjamin, de 23 anos, do 41º BPM (Irajá), passava pela via de moto com a sua mulher, quando foi surpreendido por dois homens armados. Segundo o 4º BPM (São Cristóvão), o policial reagiu o assalto e acabou sendo atingido. A PM informou ainda que um dos suspeitos foi morto no local e outro conseguiu fugir, possivelmente baleado. Além disso, a polícia recuperou a moto. A mulher não ficou ferida.

Leandro foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passou por uma cirurgia. De acordo com a unidade, o PM foi atingido na perna, na coxa e no peito, mas o estado de saúde é estável e não corre risco de morrer.

Ele foi o sexto policial baleado em dois dias. Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi baleado na noite desta quinta-feira na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a PRF, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, onde foi operado e passa bem. O policial foi o quinto baleado na Região Metropolitana do Rio nesta quinta-feira. Destes cinco, dois morreram.

Na Via Dutra, um suspeito resistiu à abordagem, no momento em que seria revistado, e entrou em luta corporal com o policial. Durante a briga, a arma do policial, uma submetralhadora .40, disparou, atingindo o agente. O suspeito conseguiu fugir.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *