Operação do PM no Complexo da Maré apreende drogas e armas

By | November 22, 2016

As Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – BOPE, BPChq, BAC e GAM – realizaram operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (21/11). A ação foi um desdobramento da grande operação da Cidade de Deus resultando na prisão de sete suspeitos e apreensão de 496 quilos de maconha e cerca de 4,5 kg de pasta base.

O Batalhão de Ação com Cães (BAC) deteve três suspeitos com três fuzis e uma pistola e apreendeu grande quantidade de drogas durante vasculhamento na Nova Holanda e no Parque União.

Durante a incursão das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na Nova Holanda, houve confronto. Dois suspeitos que estavam com uma pistola, uma submetralhadora e drogas vieram a óbito no local, que foi preservado para a realização de perícia. Os policiais também apreenderam três sacolas contendo relógios roubados.

No Parque União, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu três suspeitos com duas granadas, um colete balístico, um rádio transmissor e mais de quatro quilos de cocaína. Na ação, outros dois suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde vieram a óbito. Com eles foram apreendidos duas pistolas e um rádio transmissor. Na mesma comunidade, um suspeito foi abordado e conduzido para a delegacia por estar com mandado de prisão em aberto.

fuzil-drogas-mare

As ocorrências foram registradas na 21ª DP.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *