Oito menores infratores fogem de unidade do DEGASE na Baixada Fluminense

By | September 4, 2016

CAI BaixadaPor volta das 06h da manhã deste domingo (04/09), um grupo de quinze menores infratores que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI-Baixada), deram início a um plano de fuga do local. No final do café da manhã, um deles apertou um botão que fica na mesa dos Agentes e abre o portão de entrada da unidade. Após a abertura, o grupo correu em direção à portaria da unidade.

Dos quinze jovens, oito deles conseguiram fugir do local, escalando o muro e fugindo pela guarita. Outros sete menores foram recapturados pelos Agentes ainda nas proximidades, sendo posteriormente encaminhados para a 54ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada nesse momento. Funcionários da corregedoria do Órgão foram ao local para averiguar a situação.

Os Agentes do DEGASE não possuem porte de armas para impedir fugas e invasões no local. Também não há a presença da Polícia Militar na portaria da unidade, ao contrário do que ocorre em outras unidades de internação do Departamento. Segundo a polícia, a unidade se encontra em área de risco, inviabilizando a presença constante de força policial.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *