No dia das mães 656 criminosos serão soltos para visitar suas famílias

By | May 7, 2015

indulto-dia-das-maesFonte: O Dia

Principais líderes do tráfico à solta no Complexo do Chapadão, Ricardo Chaves de Castro Lima e Cláudio José da Silva Fontarigo — o Fú e Claudinho da Mineira, respectivamente — fugiram do sistema penitenciário após terem recebido o benefício de visita à familiares. Autorizados pela Justiça, ambos saíram sem monitoramento e nunca mais voltaram às prisões.

Às vésperas do dia das Mães, 656 internos receberam autorização judicial semelhante para visitas, no próximo domingo. Eles deverão sair às 6h e volta por conta própria às 22h. O benefício é concedido aos detentos que cumprem pena em regime semi-aberto. De acordo com a presidente do Conselho Penitenciario do Estado do Rio de Janeiro, Maíra Fernandes, o benefício é concedido após análise do perfil do preso e seu histórico enquanto detento.

“O risco de não voltarem existe, assim como trabalho no extra-muros e cumprimento de pena em regime semi-aberto, mas a lógica é de ressocialização”, afirma. No Natal, quando a autorização foi dada a 273 presos, três não voltaram às carceragens.

Segundo o comando do 41º BPM, a localização de Fú e Claudinho da Mineira, assim como o do autor de disparo que atingiu o sargento Albuquerque, é “prioridade”.

 



 

One thought on “No dia das mães 656 criminosos serão soltos para visitar suas famílias

  1. Rosangela Ribeiro

    Olho por olho dente por dente. O Brasil virou isso.
    Pegar as familias deles e eles sem dó nem piedade.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *