Namorado de jovem assassinada em Rio das Ostras se entrega a polícia

By | July 26, 2016

O adolescente suspeito de estrangular a namorada Victória de Souza Barbosa, de 16 anos, encontrada morta em uma praia em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no último sábado, foi apreendido nesta terça-feira por policiais da 74ª DP (Alcântara). Segundo o delegado Adriano França, titular da delegacia, foi possível descobrir três possíveis locais onde o menor estaria escondido, após troca de informações com a 128ª DP (Rio das Ostras).

Victória-Souza-Barbosa

Na tarde desta sexta-feira, após a procura da Polícia Civil, o adolescente compareceu a 74ª DP acompanhado de dois advogados e confessou o crime. De acordo com o delegado Adriano França, Victória e o jovem são moradores de Macaé e decidiram que no último dia 19 iriam para uma praia em Rio das Ostras. No local, o menor contou que discutiu com Victória após ela revelar uma suposta gravidez.

“Ele (menor) nos disse que após dizer que estava grávida, a menina iria para Europa e ele teria ficado revoltado que não veria o filho. Depois, ele contou que foi ameaçado pela vítima, que iria contar aos pais dela e dele, sobre o fato dele ser usuário de drogas. Neste momento, o menor diz que deu gravata na menina e saiu do local. No entanto, o corpo dela foi arrastado e há as marcas também do estrangulamento”, explicou o delegado Adriano França.

O responsável pela 74ª DP ainda afirmou que o adolescente foi extremamente frio durante depoimento. “Ele foi tomar cerveja após executar a menina”, revelou o delegado Adriano França, acrescentando que o pai do jovem não é considerado autor no crime. “O pai estaria trabalhando no Rio e só ficou preocupado após ver as fotos nas redes sociais e decidiu tirar o filho de Macaé com medo de represálias, já que o pai da vítima é policial (sargento da PM)”, destacou.

O menor vai ser levado amanhã para o Cense GCA, unidade de triagem do Degase e deve ser ouvido ainda nesta semana pelo MP.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *