Menor que sofreu coletivo no Morro da Barão presta depoimento na Delegacia

By | May 26, 2016

estupro-morro-da-barao-3Fonte: O Dia

A jovem, de 17 anos, que teria sofrido um estupro coletivo já prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). O caso ganhou repercussão, nesta quarta-feira, após a vítima aparecer em um vídeo publicado por um rapaz identificado apenas como Michel. Nas imagens, que circularam nas redes sociais, a mulher aparece nua e desacordada. Segundo a polícia, as investigações estão em andamento para que os agentes encontrem os autores do crime.

Durante o vídeo, dois homens mostram em detalhes os seios e o órgão sexual da garota. “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos rapazes que aparecem no vídeo. Achando graça da situação, o homem ainda escreveu no Twitter: “Amassaram a mina, intendeu ou não ou não intendeu? Kkk” (sic).

Imediatamente, internautas começaram a denunciar a publicação e postar mensagens em repúdio ao usuário. “Isso é estupro de vulnerável e sem necessidade de ser compartilhado”, “E ainda dizem que o feminismo é desnecessário. Não me calo porque amanhã ou depois pode ser eu” e “E mesmo que não tenha sido ele, espalhar esse tipo de material também é crime” foram alguns dos comentários.

Uma internauta ainda tenta alertar o usuário sobre o risco de sua atitude: “Apaga isso, Michel”. Mas ele responde: “Caiu na rede, pô, deixa rolar kkkk”. Mais de dez horas após a publicação do vídeo, o perfil de Michel foi suspenso, mas isso não é suficiente para formalizar uma denúncia contra o usuário.

A Polícia Civil pediu que quem tiver informações sobre os autores do crime entre em contato com o delegado Alessandro Thies pelo e-mail: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *