Menor apreendido com Isaias do Borel é preso pela segunda vez em novembro

By | November 26, 2015

Material apreendido com Isaias do Borel

Material apreendido com Isaias do Borel

Em 07/11, um sábado, o traficante Isaias do Borel foi preso por policiais militares da UPP Borel junto com quatro outros maiores e um adolescente. Houve troca de tiros e o bando se rendeu.

Segundo o Estatuto da Criança de do Adolescente, o menor apreendido deve ser ouvido pelo Ministério Público no mesmo dia de sua prisão, mas normalmente isso é feito no dia seguinte. Durante a semana acontece nas Varas de Infância e fins de semana e feriados nos Plantões Judiciários dos Fóruns do estado.

Como foi preso em um sábado o adolescente foi levado da DPCA e encaminhado para o Degase onde ficou custodiado e conduzido no domingo para o Plantão Judiciário do Fórum da Praça XV, Centro do Rio. Nos plantões o adolescente é ouvido por um promotor público e assina seu depoimento, ao final das oitivas estes documentos são levados a um juiz que determina se o adolescente permanecerá preso até sua audiência ou se será liberado para a família e responder o processo em liberdade. 99% dos menores tem sua internação mantida até a audiência.

Quando o garoto chegou ao fórum o juiz decidiu faria a oitiva do adolescente apreendido com o traficante Isaias do Borel e não o MP como seria de praxe. O magistrado liberou o garoto de 13 anos para a mãe no mesmo dia. O fato foi estranho porque um juiz raramente ouve um adolescente e crimes com emprego de arma de fogo não são liberados antes da audiência.

Nesta segunda feira (23) o adolescente foi preso mais uma vez por tráfico de drogas no Morro do Borel, estava com um rádio transmissor numa boca de fumo. Sua internação não é apenas um castigo para seu ato, é também uma medida protetiva que visa sua integridade, claramente seus pais não tem condições de mantê-lo fora do crime organizado.

Com informações do SOS Policiais Militares

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *