Manifestantes pedem o fim do combate ao tráfico de drogas armado no Rio

By | April 8, 2015

O título da notícia postada aqui é diferente do original que o site G1 publicou. Quem pede o fim das UPPs na prática pede o fim da luta contra as facções criminosas. Não existe maneira de convencer um bandido armado de fuzil a renunciar às suas práticas que não ficam restritas somente ao tráfico.


Matéria do G1

Motivadas pelas recentes mortes de inocentes durante ações policiais em comunidades do Rio, centenas de pessoas se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira (8) no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, para protestar contra a política de segurança pública na cidade. O objetivo do grupo, até as 18h, era levar a manifestação até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

Nas redes sociais, dois atos distintos foram convocados pelos manifestantes. Um deles pedia a saída do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. O outro pedia o fim da política de pacificação.

Mais de 10 mil pessoas confirmaram presença no evento, cuja concentração estava marcada para as 17h. Porém, até as 18h, policiais militares estimavam a presença de cerca de cem pessoas. De acordo com o tenente-coronel Tenreiro, comandante do 2º BPM (Botafogo), cerca de 200 policiais faziam a segurança no local.

manifesto-contra-policia-2
Foto: Marcelo Elizardo/G1

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *