Justiça decreta prisão preventiva de seis policiais por extorsão a traficante do Faz Quem Quer

By | September 9, 2015

Investigações da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança levaram à decretação de seis mandados de prisão preventiva contra policiais acusados de extorquir um traficante dentro de uma delegacia de polícia. Eles estão foragidos.

No dia 27 de julho foram presos em flagrante os policiais civis Olavo Cerqueira Escovedo e Robson Pierre Abreu de Souza e dos policiais militares Aleksander Viana Machado e Fábio Bernardo dos Santos Reis. De acordo com as investigações da SSINTE, dentro da 9ª DP (Catete) eles exigiam R$ 500 mil para libertar o traficante André Damião, do Morro do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda. O bandido disse também ter sido detido pelos quatro policiais em sua casa, na Vila Kennedy.

O traficante não apenas confirmou as informações como afirmou que já tinha sido extorquido pelos policiais. No entanto, posteriormente André Damião deu novo depoimento, negando o que já havia dito. A defesa dos policiais impetrou um habeas corpus, que foi deferido liminarmente.

Com auxílio de imagens feitas por câmeras – inclusive na delegacia – os agentes da SSINTE comprovaram a falsidade do segundo depoimento prestado pelo traficante. Os investigadores comprovaram o crime e concluíram que dele também participaram os policiais civis Antônio Claudio Rayol e Luiz André de Oliveira Fraga.

Com base no relatório elaborado pela SSINTE, a denúncia foi recebida pela Justiça e a prisão dos seis policiais, decretada.

Via Secretaria de Estado de Segurança

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *