Jovem infrator agride Agente do Degase com barra de ferro em unidade de Niterói

By | May 21, 2016

Mais um caso de agressão a Agente do DEGASE. Desta vez, a agressão aconteceu após o infrator David da Silva Pereira, de 18 anos, retornar de uma audiência especial realizada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Niterói. A audiência foi realizada no dia 19/05 em virtude da direção da unidade ter notificado o Poder Judiciário sobre a conduta reiteradamente desrespeitosa e agressiva do interno em questão, que cumpria medida de semiliberdade no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, unidade do DEGASE em Niterói. O jovem estava na unidade há cerca de um mês cumprindo medida socioeducativa. Porém, mesmo com a notificação do DEGASE sobre o comportamento do jovem, a Juíza entendeu que não haveria motivo suficiente para que ele fosse submetido à regressão da medida para o regime fechado, determinando ao invés disso, o seu retorno para a mesma unidade de semiliberdade. David foi reencaminhado para a mesma unidade.

Logo após chegar no local, por volta das 15h do mesmo dia, com comportamento alterado e desrespeitoso, foi encaminhado para a diretora da unidade, a fim de tentar resolver a situação. Contudo, após sair da sala da direção, o jovem foi até o seu alojamento, arrancou uma barra de ferro da beliche utilizada para dormir, partindo em seguida para cima do coordenador da unidade, passando a desferir golpes no Agente, além de socos e pontapés. O infrator chegou a morder os Agentes que tentavam conter o jovem e cessar as agressões.

Após a contenção do mesmo, a direção da unidade, junto com o coordenador do plantão e Agentes da unidade, encaminharam David até a 76DP, onde foi registrada a Ocorrência Policial.
Após a agressão e o registro da Ocorrência, o jovem foi encaminhado para uma nova audiência judicial, que desta vez enfim decidiu por aplicar a regressão da medida imposta ao infrator, que voltou a cumprir a medida socioeducativa em regime fechado.

agente-do-degase

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *