Estação Cesarão II do BRT é incendiada por traficantes em Santa Cruz

By | October 20, 2015

Rio – Na madrugada deste dia 20 de outubro, por volta das 3h30, a Estação Cesarão 2, do corredor Transoeste do BRT Rio voltou a ser incendiada por criminosos. O controlador de acesso recebeu ordem de três bandidos para que abandonasse a estação e em seguida, arremessaram uma garrafa de coquetel molotov contra a estrutura. Neste momento a estação Cesarão II se encontra fechada. O BRT Rio pede aos clientes que se dirijam às estações vizinhas de Cesarão I e III.

O caso foi registrado na 36ª DP. Não há registros de confrontos na região.

brt-cesarao-incendio2

Histórico

A estação havia sido reaberta em 3 de agosto, depois de dois meses de obra. Ela estava fechada desde o dia 7 de janeiro, quando foi alvo de um incêndio criminoso durante um protesto. Por motivos de segurança, o local só pôde receber operários do Consórcio BRT em maio. Refazer a estação custou R$ 350 mil. Com isso, a soma do quanto já havia sido investido para remontar a estação desde sua inauguração subiu para quase meio milhão de reais.

Antes do primeiro incêndio, a Cesarão II já havia sido depredada ou teve equipamentos furtados e quebrados pelo menos quatro vezes. Em cada ocasião, “remontar” parcialmente a estação custou R$ 70 mil.

Vila Paciência

Também na Av. Cesário de Melo, a estação de Vila Paciência, teve sua reabertura frustrada por criminosos armados em 29 de agosto. Quatro suspeitos encapuzados e armados com fuzis a estação e expulsaram o controlador de acesso.

Esta estação também havia sido destruída em abril de 2014 por um incêndio criminoso. Sua estrutura tem diversas perfurações de balas, principalmente nos vidros e na fachada. A estação chegou a ser reformada pela Prefeitura. Depois de ser reconstruída, os equipamentos foram furtados por mais de uma ocasião, inviabilizando sua abertura.

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *