Dois menores infratores são presos por tráfico de drogas dentro de unidade do Degase

By | July 20, 2016

Na manhã desta terça feira (19/07), por volta de 12h, o Agente João Luiz Pereira Rodrigues – que também é presidente do sindicato dos servidores do Órgão – estava de plantão na unidade de semiliberdade (CRIAAD) localizada em Bangu. Durante o acompanhamento das atividades esportivas dos menores infratores que cumprem medida socioeducativa no local, o Agente de Segurança teve a sua atenção voltada para um dos muros da unidade, onde haviam acabado de arremessar por cima dos baixos muros, uma garrafa plástica. Ao chegar e pegar a garrafa, encontrou dois cigarros de maconha no seu interior.

Após a apreensão da droga, o Agente e presidente do SIND-DEGASE encerrou as atividades esportivas no local por medidas de segurança. Os Agentes sabiam que haviam outros cinco jovens do CRIAAD fora, em atividades externas, uma vez que caso estejam matriculados e empregados, são autorizados a sair das unidades durante o dia para estudar e trabalha, retornando à noite para dormir no local. Os servidores suspeitaram que o material tivesse sido arremessado por um dos cinco internos. Ao retornarem das ruas, os cinco jovens foram indagados pelo Agente sobre o material, sendo que um deles, o menor P.V.C.V, de 16 anos, se apresentou como o autor da tentativa do envio da droga para outro interno, R.P.C.F, de 18 anos. O menor de dezesseis anos informou que devia R$7 ao outro jovem, razão pela qual acordou em ir na Rua, comprar a droga e enviar para o outro interno.

Os dois jovens foram conduzidos para a 34DP (Bangu), onde os respectivos atos infracionais foram registrados. Após o registro de ocorrência, ambos foram encaminhados para a unidade em regime fechado Gelso Carvalho do Amaral, onde aguardarão para responder por mais um processo.

IMG-20160720-WA0002

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *