Dois homens são presos por tentativa de homicídio a policial civil em Rio das Ostras

By | May 20, 2015

Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) com auxílio de diversas equipes delegacias de Quissamã, S.F. do Itabapoana, Campos dos Goytacazes (DEAM e Distrital), Macaé e da Delegacia de Homicídios (DHNSGI) e junto com policiais militares e guardas municipais, prenderam Paulo Henrique Moreira Santos, conhecido como “dindin” e Guilherme Batista dos Santos. Todos tinham mandados de prisão preventiva decretada pela justiça.

De acordo com a delegada Carla Conceição Guimarães Tavares, titular da unidade, os presos são acusados de roubar um transeunte na Avenida Roberto Silveira, Costa Azul, Rio das Ostras, e instantes depois, quando abordados pelos agentes da 128ª DP, atingiram um policial civil com disparo de arma de fogo. O agente já se recupera.

“O policial civil foi removido em estado grave, mas tentativa de homicídio causou comoção na cidade, onde o policial era muito conhecido e querido. Por este motivo, a população fez vários contatos com a unidade, indicando paradeiros e indícios, e os comerciantes e moradores fizeram todos os esforços para atender a DP na busca por imagens gravadas nas câmeras de segurança”, afirmou a delegada.

Ainda segundo a titular da unidade, a união destes esforços possibilitou a rápida prisão e a identificação do foragido Wenderson Lucena da Silva Andrade, conhecido como “xureba”, que também tem prisão preventiva decretada.

 



 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *