CV tenta invadir o Morro do Juramento mas é expulso em noite de intenso tiroteio

By | May 13, 2016

bope-morro-do-juramento-2Um intenso tiroteio ocorrido no início da noite desta quinta-feira assustou moradores do bairro de Vicente de Carvalho. Traficantes do comando vermelho vindos de várias comunidades controladas pela facção invadiram a comunidade com o objetivo de retomar o controle da venda de drogas na comunidade que foi perdido para os rivais do ADA no início de 2014.

Os traficantes do CV chegaram a ficar encurralados numa área da comunidade conhecida como Rodo, bandidos do ADA atiravam da parte alta da favela e na parte baixa policiais do 41º BPM haviam cercado o morro impedindo uma possível fuga dos invasores

Usuários do metrô chegaram a sentar no chão da estação que fica no bairro para se proteger dos disparos.

Uma menina de 15 anos morreu com um tiro no peito durante a invasão e um rapaz de 14 foi atingido no braço, o jovem foi levado para o hospital onde passou por cirurgia e se encontra em recuperação.

Relatos sobre o tiroteio tomaram as redes sociais. “Muitos tiros próximo à estação de Vicente de Carvalho, que está lotada”, escreveu um rapaz no Twitter. “Muito cuidado ao passar nas imediações do Morro do Juramento”, alertou outro internauta.

Segundo o 41º BPM (Irajá), já não há mais relatos sobre confrontos neste momento, por volta das 23h. O batalhão estava patrulhando o entorno da favela, mas não chegou a ingressar na comunidade.

Informações preliminares dão conta de que a invasão teria sido orquestrada por traficantes dos complexos da Penha e do Alemão. Nos últimos dias, o comando vermelho já realizou ofensivas contra rivais nos morros Jorge Turco, Proença Rosa e Mundial, situados na mesma região.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *