Comunidade da Chatuba recebe a visita de ex-jogadores do Manchester United

By | April 11, 2016

Manchester United-chatuba-2Fonte PMERJ

A comunidade da Chatuba se animou no fim de semana. Uma parceria entre a Unidade de Polícia Pacificadora, a ONG Street Child United e o clube Manchester United promoveram, no últim sábado (09/04), um treino aberto de futebol para cerca de 70 crianças da comunidade do Complexo da Penha, na Zona Norte. O evento foi realizado na quadra do Caracol, no interior da comunidade.

Como anfitriões da partida, os ex-ídolos do time inglês Dwight Yorke e Quinton Fortune se divertiram com os moradores, jogaram com os jovens, distribuíram autógrafos e sorrisos para os novos fãs da comunidade.

“As crianças estavam eufóricas. Alguns não conheciam o Manchester United, mas era só falar que era um time de fora que os olhinhos brilhavam”, contou a soldado Karen Roberta, que acompanhou o evento.

Os dois jogadores profissionais estão no Brasil promovendo a campanha global ‘ILOVEUNITED’, que busca a aproximação entre o clube e fãs do mundo inteiro. Eles atuaram como técnicos e auxiliaram os jovens moradores no campo, que foi reformado no ano passado.

Manchester United-chatuba-1A iniciativa escolheu seis jovens, com mais de 16 anos, que tiveram o melhor desempenho nas partidas de sábado, para assistir neste domingo (10/04), na Praia de Copacabana, à transmissão ao vivo do jogo contra o Tottenham Hotspur, pelo campeonato inglês.

Acompanhadas pela ONG e pelos ex-jogadores, elas tiveram a chance de torcerem ao vivo pelo time principal do Manchester e participaram de uma rápida competição, que escolheu os irmãos Gabriel e Gabriella Silva e Rayssa Reis para uma viagem para a Inglaterra, onde irão conhecer o Manchester United. As despesas serão pagas pelo clube inglês.

A Street Child United é uma ONG com sede em Londres que tem como objetivo de ajudar crianças moradoras de rua e comunidades carentes através do futebol.







Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *