Cardiologista Jorge de Paula Guimarães é assassinado durante assalto na Avenida Brasil

By | October 24, 2015

Cardiologista-Jorge-de-Paula-GuimaraesFonte: O Globo

Amigos e parentes do cardiologista Jorge de Paula Guimarães, de 63 anos, que foi baleado e morreu durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Fazenda Botafogo, no começo da manhã deste sábado, estão no IML, no Centro da cidade. Muito emocionados, eles lembram que o médico do Hospital Rocha Faria, já tinha sido assaltado em fevereiro deste ano, um dia antes do carnaval e, na época, o Honda Civic dele foi levado pelos bandidos. A partir de então, segundo os amigos, Jorge ficou preocupado com a situação da violência e comentava sempre o assunto.

– Eu o conhecia há anos, fomos muito amigos. Ele era de um caráter enorme, personalidade forte, correto, excelente médico e muito estudioso. De uns tempos para cá, ele conversava sempre sobre violência. Estava preocupado – comentou o ginecologista Paulo Corrêa, que trabalhava com a Vítima em uma unidade de saúde de Niterói.

Jorge estava em um Honda Civic prata, que foi atingido por ao menos dois tiros nesta manhã. Segundo os policiais do BPVE, ele seguia na pista central, sentido Zona Oeste. Durante o assalto, o carro teria perdido o controle e caído em um canteiro de obras, na altura do Rio Acari, por volta de 07h. Peritos da Divisão de Homicídios estiveram no local. A delegacia abriu inquérito para apurar o caso. Agentes da DH procuram câmeras que possam ter gravado a ação dos bandidos, além de testemunhas que possam identificá-los.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que policiais do BPVE, em patrulhamento pela Avenida Brasil, ouviram disparos na altura de Barros Filho. Eles viram um Fiesta fugindo do local em alta velocidade. Ainda segundo a assessoria, Jorge foi atingido na cabeça e morreu no local, antes da chegada do SAMU.

Em 2004, Jorge recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro do deputado Albano Reis (1944-2004). Ele nasceu no Rio, se formou pela Universidade Gama Filho, em 1978, especializando-se em Cardiologia pela Universidade Federal Fluminense. Segundo o documento apresentado à Assembleia Legislativa do Rio na época, ele é Chefe de Equipe do Plantão no Hospital Estadual Rocha Faria desde 2002. Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, a direção do Hospital Estadual Rocha Faria confirmou que Jorge de Paula Guimarães pertencia ao corpo médico da unidade e estava escalado para o plantão deste sábado.

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *