Alunos de creche no Jordão ficam sem aulas após invasão de traficantes do Comando Vermelho

By | August 4, 2015

Alunos de uma creche no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foram liberados mais cedo nesta terça-feira. As atividades na escolinha precisaram ser encerradas depois que bandidos – que de acordo com a polícia tentam tomar o controle do tráfico na região – deram vários disparos para o alto, numa tentativa de intimidar moradores e comerciantes.

Por medida de segurança, a Creche municipal Tia Tereza, na Rua Jordão, precisou fechar as portas no início desta tarde e os cerca de 50 alunos do turno da tarde foram mandados para casa. O comércio da região está fechado, e segundo moradores o clima é bastante tenso.

Desde as 15h30m, equipes do 18°BPM (Jacarepaguá) fazem uma operação na região para encontrar os criminosos. Segundo os policiais, os bandidos acessaram a comunidade pela área de mata, no início da tarde desta terça-feira. Os criminosos seriam da comunidade do Barão, na Praça Seca, e do Complexo do Lins. Moradores relataram aos militares que os criminosos estavam armados de fuzil e fizeram disparos para o alto. Até as 16h40m, não havia informações de prisão ou apreensão. Também não há notícias de feridos.

Homens dos batalhões de Bangu (14°BPM), Santa Cruz (27°BPM) e Campo Grande (40°BPM) também participam da operação. Os PMs revistam carros e pedestres que circulam no local.

bope-uniforme-novo-jordao-operacao-2

 







 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *