Agente do Degase é baleado durante tentativa de sequestro na porta de unidade prisional

By | April 7, 2017

Por volta das 18h desta sexta feira (07/04), um Agente do DEGASE, sofreu uma tentativa de sequestro na porta do Educandário Santo Expedito, unidade de internação para menores infratores que fica em terreno anexo ao complexo de Gericinó.

O agente saía da unidade e se dirigia ao próprio veículo, quando foi abordado por dois criminosos que aparentavam ser menores de idade. Os dois marginais não anunciaram um assalto, porém ordenaram que o Agente, que estava uniformizado, entrasse no próprio veículo, entrando em seguida. Logo que deram partida no veículo, um dos bandidos falou: “Mata logo!”, enquanto o segundo respondeu: “Não, vamos levá-lo para dentro da favela”.

Temendo ser torturado e morto em uma comunidade, o agente pulou do veículo em movimento, sendo baleado de raspão no peito pelos elementos. Com escoriações no corpo além do tiro, André correu até o 14º BPM, que fica ao lado da unidade onde recebeu socorro de policiais militares, sendo encaminhado para o hospital Albert Schweitzer, onde passou por atendimento médico e foi liberado.

O Agente está registrando a ocorrência nesse momento na 34DP (Bnagu). Os criminosos levaram o veículo do Agente de Segurança Socioeducativa.

Não é a primeira vez que o Agente sofre com a ação de criminosos, que já o ameaçaram de morte pelo Facebook.

Os Agentes do DEGASE não possuem porte de armas, ficando a mercê da ação dos criminosos. Segundo o servidor, provavelmente um dos dois marginais eram egressos do sistema socioeducativo e estavam ali para emboscar algum funcionário.













Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *