Adolescentes infratores invadem unidade do Degase e roubam funcionários usando facas

By | May 21, 2016

Nesta sexta feira (20/05), dois menores infratores que cumprem medida de semiliberdade no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) na Penha, cometeram uma série de crimes no interior do local. Durante o dia, os internos G.J.B.A e A.L.S.C, ambos de dezesseis anos, foram flagrados pelos Agentes tentando furtar um aparelho de ar condicionado do local, momento em que foram impedidos pelos próprios Agentes.

Mais tarde, após todos os internos serem liberados para passar o final de semana em casa (nas unidades de semiliberdade, é comum o menor sair na sexta e voltar na segunda), os dois jovens retornaram ao local, armados com facas. Os infratores pularam o muro da unidade e surpreenderam os Agentes do DEGASE, que não possuem porte de armas para realizar a segurança do local e resguardar a integridade física de todos os que lá trabalham e cumprem medida.

Colocando a faca em seus pescoços e afirmando que iriam matá-los, os dois menores revistaram os armários dos funcionários e roubaram os celulares dos Agentes, fugindo da unidade logo em seguida. G.J.B.A é morador de Campo Grande, enquanto A.L.S.C é morador da Vila Cruzeiro, comunidade próxima ao local onde cumpriam medida. O crime foi registrado na 22DP.

Os Agentes do DEGASE estão revoltados com o descaso a que são submetidos pelo Estado, pois ficam expostos a menores com comprovado grau de periculosidade e desarmados.

agente-do-degase

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *