Adolescente mata menina de 10 anos estrangulada em Itaboraí

By | September 3, 2016

Sara-MedeirosFonte: O Fluminense

A estudante Sara Medeiros, de apenas 10 anos, morreu estrangulada dentro de casa, na comunidade do Sossego, em Itaboraí. O acusado do crime é um jovem de 16 anos, que segundo a polícia confessou o assassinato. Além de sufocar a vítima com uma alça de violão e um cinto, o jovem teria contado que ainda bateu na cabeça da menina com um saxofone, que quebrou devido à força do impacto.

O caso chocou moradores da cidade e deixou as duas famílias completamente abaladas. Segundo a Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, que investiga as circunstâncias do crime, o jovem, que foi levado para a sede da especializada, morava próximo e tinha livre acesso à casa da vítima.

O delegado Wilson Palermo disse que o jovem é réu confesso e responderá por crime análogo a homicídio triplamente qualificado.

“Ele pode pegar até três anos de medidas socioeducativas”, informou o delegado.

Segundo a polícia, um irmão de Sara, que foi o primeiro a encontrá-la, já sem vida, contou que tentou fazer uma massagem cardíaca, mas que não deu resultado.

“Eu cheguei em casa do colégio e vi minha irmã deitada no chão. Primeiro achei que fosse brincadeira. Mas depois percebi que ela não respirava e notei um corte na cabeça dela. Corri dentro de casa entrei nos quartos para ver se alguém tinha invadido o local, mas não encontrei ninguém. Me aproximei da minha irmã e fiz uma massagem cardíaca nela, sem sucesso”, disse o jovem, que, desesperado, ligou para os bombeiros enquanto corria para a igreja próxima para pedir socorro.

O pai do acusado, um churrasqueiro de 70 anos, contou que ficou “sem chão”.

“Não consigo acreditar que o meu filho teve coragem de fazer uma coisa dessas. Ele é um menino bom, estudioso, brincalhão e adorava soltar pipa com os meninos da rua. Sinto muito pela família dela”, declarou.

A mãe do acusado contou que todos cresceram como irmãos.

“Até agora não consigo entender o que deu na cabeça dele. Estou chocado. Ele é um bom menino. Não bebe, não fuma e nunca usou drogas”.







One thought on “Adolescente mata menina de 10 anos estrangulada em Itaboraí

  1. Ana Paula Ramos

    Infelizmente o garoto fugiu! Tomado pelo ódio e pela raiva, ele desenterrou o corpo da menina e deu diversos chutes e pontapés dizendo que foi preso por causa dela! Mas um coveiro presenciou a ação e agrediu o rapaz com muita revolta e o levou a força para o meio da rua! Ele foi desmascarar o menino para a família dele que já sabe: “Ele fez uma coisa horrível e depois fez de novo!”, disse o coveiro desesperado em meio as lágrimas.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *