Adolescente infratora é agredida por outras internas e corre risco de ficar cega

By | November 29, 2015

criaad-friburgoNa noite do dia 24, aconteceu uma briga entre um grupo de meninas que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, unidade do DEGASE em Nova Friburgo que atende tanto jovens do sexo masculino quanto do feminino.

Três internas partiram para cima de outras duas, mas foram contidas pelos Agentes de Segurança do DEGASE.

Na manhã do dia seguinte (25), por volta das 10h da manhã, as três agressoras decidiram agredir uma das internas novamente. Elas partiram para cima da adolescente e golpearam o seu rosto repetidas vezes. A vítima da agressão teve o rosto cortado pela unha de uma das agressoras, além de ter uma das vistas seriamente lesionadas pela unha da interna.

A vítima foi encaminhada para a UPA da região e posteriormente ao Hospital Municipal Raul Sertão, em Nova Friburgo, onde ficou internada e deverá passar por cirurgia para tentar recuperar a visão. As três agressoras foram encaminhadas para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que funciona no prédio anexo à 151ª DP, onde o caso foi registrado. Após o registro, as autoras do novo ato infracional foram encaminhadas para a unidade de internação feminina Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), na Ilha do Governador, a única unidade de internação feminina do Estado, onde deverão permanecer por determinação judicial por pelo menos três meses.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *